quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Jovens morrem por “paixão incessante”

Na noite desta quarta, 17, foram encontrados dois corpos em um jazigo, em Verona, Itália.
Segundo a polícia, eram dois jovens, Romeu Montecchio, 20, e Julieta Capuleto, 19. Seus corpos estavam colocados um ao lado do outro, há indícios de que Romeu tenha se suicidado tomando um frasco de veneno. Já Julieta teria sido apunhalada no coração.
Segundo informações dadas por alguns amigos dos falecidos, constam que os jovens tinham uma paixão incontrolável e que suas famílias – Montecchio e Capuleto – eram rivais e não aprovavam o romance.
Momentos depois do ocorrido, Frei Lourenço, uma pessoa de confiança dos jovens, resolve dar seu depoimento à polícia. Em seu testemunho, Lourenço comenta que foi um infortúnio o que aconteceu, “eram duas pessoas apaixonadas que lutavam pela felicidade”, afirma.
O Frei conta que foi tudo um mal entendido, Julieta tomou uma poção do sono para se fingir de morta, sendo assim, ela poderia esgueirar-se com Romeu. O jovem, no entanto, não estava ciente e envenenou-se. A jovem, quando despertou, viu seu marido morto e suicidou-se. Lourenço ainda conta que foi uma frivolidade, mas, que foi tudo por amor.
As duas famílias estão magoadas com a morte de seus dois únicos descendentes e decidem fazer as pazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário