domingo, 17 de outubro de 2010

Confiança?! Conquiste, prove!


“A confiança é uma mulher ingrata que te beija, te abraça, te rouba e te mata” – Pedro Paulo Soares Pereira (Mano Brown).

Quem um dia irá dizer que nunca mentiu? Quem vai dizer que nunca traiu? Bem, se te disserem, não acredite. Afinal somos seres humanos. Todos erram. Infelizmente alguns erros são difíceis de serem reparados. Por isso, antes de tudo, pense duas vezes.

Confiar! É interessante o que esse sentimento pode nos causar. Desde afeto até raiva. Essa palavra vem da verdade. E, sinceramente? É a pior mentira na qual tememos acreditar.

Vamos observá-la de forma concreta, um cristal. Quebre-a e você levará um bom tempo para colar os pedaços. Quando conseguir tal adereço, não terá mais a mesma transparência, muito menos o mesmo valor. Ficará trincado, ferido e amargurado.

Para você ver como é engraçado. Desconfiamos até de nós mesmos. Perguntas freqüentes – ou não, mas todo mundo já se questionou – como por exemplo: “Será que consigo?”, até mesmo, “não posso, é muito”, são feitas. Ou seja, autoconfiança também se conquista. Não tenha medo. Vá, faça o que tiver que fazer. Lute. Raça, determinação, coragem e força de vontade. Mesmo que ninguém esteja ao seu lado, pense em você e não tenha receio para arriscar. Pois se você não tentar, nunca saberá. Erre – verdadeiramente – como se nunca tivesse errado antes. “Quem acredita sempre alcança”, ‘né’ não, Renato Russo?!

“A paciência torna a confiança indispensável”.

Valorize-se.

Um comentário:

  1. É isso aí. Todo o progresso que acontece, no âmbito pessoal ou coletivo, é fruto de uma necessidade, muitas vezes de um obstáculo. Se não há obstáculo, não é preciso haver desejo de superação... Acreditar! Esta é a palavra chave. Há um ditado que diz" The first step is the only difficult." É fácil concordar. A caminhada mais longa, a escalada mais íngreme começa sempre com um "primeiro passo". Excelente seu blog, Gustavo! Abração.

    ResponderExcluir